Ross Brawn exalta domínio de Hamilton na Fórmula 1: “Está no auge de sua carreira”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No último domingo, o inglês Lewis Hamilton ganhou o Grande Prêmio da Turquia de forma primorosa e conquistou seu sétimo título de campeão da Fórmula 1. O resultado o transformou no maior vencedor da categoria ao lado de Michael Schumacher e marcou ainda mais seu nome na história do automobilismo.
Diante de seu feito, o diretor-esportivo da F1, Ross Brawn, exaltou o domínio do piloto de 35 anos. Ele destacou que sua superioridade é algo único e que é difícil encontrar pontos fracos no britânico.
“É um tipo de domínio que vemos apenas uma vez na vida. Eu fui abençoado por ver isso duas vezes. Tive a sorte de trabalhar com Lewis e Michael. São personagens diferentes, o que é maravilhoso. Lewis é diferente de Michael em como eles abordam as coisas, mas, no centro de tudo, eles têm um talento divino”, escreveu Brawn em sua coluna, publicada no site da Fórmula 1.
“É difícil apontar uma fraqueza em Lewis. Em alguns momentos ele parece ficar emotivo no rádio, mas a equipe sabe como lidar com isso através da calma de seu engenheiro Pete Bonnington. Bono não se deixa levar por nada que Lewis diz e é um grande apoio quando ele parece ficar animado demais. Todos na equipe trabalham muito bem juntos. No momento, ele está no auge de sua carreira. E não consigo ver o momento em que sua forma vai começar a desaparecer”, acrescentou.
O ex-chefe da Ferrari também falou sobre seu espetacular triunfo no domingo. “Na Turquia, apesar da Mercedes sofrer com o ritmo o final de semana todo, ele manteve a paciência, traçou uma estratégia e deu o seu melhor quando precisava. Ele fez os pneus funcionarem quando ninguém conseguia. Foi uma demonstração perfeita do que ele é: um heptacampeão”, enfatizou.
“Ele veio de mais abaixo no grid para vencer. Ele vence quando não tem nenhuma oposição e vence quando tem em mãos um grande desafio”, completou Brawn.