Rival na Copa do Brasil, Guto Ferreira fez estágio com Abel Ferreira em Portugal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ceará e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Castelão. Curiosamente, Guto Ferreira, técnico do Vozão, é fã do trabalho de Abel Ferreira, comandante do Alviverde, e já fez um estágio com o português.
No fim de 2018, depois de ser despedido da Chapecoense, Guto Ferreira visitou as instalações do Braga, então comandado por Abel Ferreira, e pode fazer os treinos e jogos do clube português durante um curto período.
“Em 2018, logo depois que eu sai da Chape, eu consegui, através de amigos junto ao Braga, um estágio de dez dias com o Abel, e depois eu fui para Espanha com o Simeone (técnico do Atlético de Madrid) por mais dez dias. Fui muito bem recebido pelo Abel, um cara bastante simples, me deu abertura e explanou sobre o modelo de trabalho dele”, disse Guto em entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, no dia 5 de novembro.
“Vinha, naquele momento, disputando a liderança do Campeonato Português com o Porto. Acabou que, em um clássico que assistimos, eles acabaram perdendo e o Porto deslanchou. Mas foi um dos melhores posicionamentos do Braga nos últimos tempos no Campeonato Português”, completou.
Na temporada 2028/2019, o Braga terminou o Campeonato Português na 4ª posição com 67 pontos, 20 a menos que o campeão Benfica. Na edição anterior da competição, o clube também foi 4º colocado, mas com 75 pontos, 13 a menos que o líder Porto.
Abel e Guto Ferreira se encontraram no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, vencido pelo Palmeiras por 3 a 0. No duelo, no entanto, o treinador português foi expulso e, portanto, não estará na beira do gramado na partida desta quarta-feira.
Durante sua participação no programa Gazeta Esportiva, Guto Ferreira elogiou Abel Ferreira e opinou sobre o futuro do técnico no Verdão. Segundo o comandante do Ceará, o antigo “professor” tem tudo para se destacar no futebol brasileiro.
“Acho que o impacto é a simplicidade dele e, principalmente, a objetividade. É um cara que sabe o que quer, bastante profissional. Tudo tem um caminho muito objetivo dentro do trabalho dele. Estuda muito, não só ele, tem uma comissão muito atuante. A tendência é de fazer um grande trabalho”, afirmou.
Desde que assumiu o comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira não perdeu e não sofreu gols. Ao todo, foram quatro vitórias em quatro partidas, além de sete gols marcados.