Santos busca chegar a duas vitórias seguidas no Brasileiro pela terceira vez

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Santos visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca chegar a duas vitórias seguidas na competição, feito alcançado em outras duas oportunidades na atual edição.
Logo no início do campeonato, em agosto, o Alvinegro venceu o próprio Furacão (3 a 1) e o Sport (1 a 0), pela terceira e quarta rodadas. Pouco depois, no início de setembro, a equipe comandada por Cuca derrotou Ceará (1 a 0) e Atlético-MG (3 a 1), pela oitava e nona rodadas.
Desde então, o Santos não conseguiu mais engatar uma sequência de dois triunfos consecutivos no Brasileirão.
Agora, o Peixe vem de importante vitória contra o Internacional, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 0. Mesmo cheio de desfalques por causa do surto de covid-19 no elenco, o Alvinegro Praiano superou o então líder da competição.
No momento, o Santos soma 34 pontos conquistados e ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileira, a primeira da zona de classificação para a Copa Libertadores. O rival Palmeiras tem a mesma pontuação, mas aparece no quinto lugar por conta dos critérios de desempate.