Lesão obriga Bia Haddad a passar por cirurgia na mão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A tenista Bia Haddad Maia será obrigada a passar por mais um obstáculo na carreira. Nesta quarta-feira, a jogadora tem marcada uma cirurgia na mão esquerda para reparar uma lesão óssea na falange proximal do dedo médio.
“Faremos uma ressecção da lesão e tratamento com enxerto ósseo. A lesão, ao que tudo indica, é um encrondoma e aguardaremos o exame anato patológico para ter a confirmação . Não temos uma previsão exata de retorno às quadras. Vai depender do pós operatório e da integração do enxerto, mas será algo gradual e que pode levar algumas semanas”, comentou o médico Rames Mattar, responsável pela intervenção.
Bia Haddad vinha em um processo de evolução depois de passar 13 meses fora das quadras, em função de um problema de doping e da paralisação dos torneios por causa da pandemia do coronavírus. No retorno, ela ganhou quatro torneios – Funchal, Porto, Santarém e Montemor-o-Novo.
“É algo que nem eu, nem minha equipe e nem minha família tínhamos controle. A vida nos surpreende e vou encarar mais essa pedrinha no caminho com as pessoas que eu amo. Estou muito feliz com meu ano, com a minha saúde e minha equipe. Em alguns dias ja começarei a fisio, retorno também a parte física e devo poder até pegar na raquete, para depois gradualmente começar a pré-temporada para me preparar para 2021”, explicou a tenista.