Corinthians comemora cinco anos do hexacampeonato brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians comemora uma data especial nesta quinta-feira. Há exatos cinco anos, o Timão empatava em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, e conquistava o seu sexto título do Campeonato Brasileiro. Através das redes sociais, o clube relembrou o título.

O dia 19/11 é histórico para o Timão! Dia que foi confirmado o nosso sexto título do @Brasileirao! ???????????????????????? Com direito à festa fora de casa, há cinco anos, o Coringão garantia mais um caneco para o Parque São Jorge!

— Corinthians (@Corinthians) November 19, 2020
No dia 19 de novembro de 2015, o Timão comandado por Tite entrou em campo contra o Cruzmaltino com Cássio; Edílson, Gil, Felipe e Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Com campanha muito sólida e com bons jogos durante todo o campeonato, o Corinthians dependia apenas do empate para emplacar o título com três rodadas de antecedência. O Alvinegro até viu o Vasco sair na frente com Julio Cesar, aos 26 do segundo tempo, mas o gol de Vagner Love, aos 36, confirmou a igualdade no placar o hexacampeonato do clube.
Ao fim da competição, os números mostraram como o Corinthians conquistou o título com autoridade. Foram 81 pontos somados contra 69 do vice Atlético-MG. Nas 19 partidas que fez como mandante, venceu 16, empatou duas e só foi derrotado em uma. Além disso, a equipe ainda teve o melhor ataque da competição, com 71 gol marcados, e a melhor defesa, com 31 gols sofridos.
Aquela campanha ainda ficou marcada pela goleada por 6 a 1 em cima do São Paulo, na Neo Química Arena, na última rodada do campeonato. A festa com a taça ficou com gosto ainda mais saboroso pelo chocolate sobre o rival.