Patrocinador rescinde contrato com o Corinthians sem pagar multa rescisória

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Corinthians e Estrella Galicia rescindiram o contrato que mantinha a parceria ativa desde setembro de 2016. O vencimento era previsto para setembro de 2021.
A Gazeta Esportiva apurou que a ruptura foi consensual. Por isso, não houve pagamento de multa.
A marca de cerveja espanhola foi quem tomou a iniciativa sob a justificativa de que terá de reconsiderar investimentos devido aos reflexos da pandemia do coronavírus.
A Estrella Galicia transferia 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,2 milhões, por ano, ao Corinthians, que a partir de agora vai buscar um novo parceiro para suprir a ausência momentânea desta receita.
A empresa estampava sua marca em uniformes de treino da equipe, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. Essa publicidade permanecerá até o fim da atual temporada.
“A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explicou Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina.
O presidente Andrés Sanchez também se manifestou por meio de nota oficial.
“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”.