Campello revela esquemas desmontados em sua administração

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A administração de Alexandre Campello no Vasco da Gama foi marcada por um período de intensa luta política. Eleito em meio a uma briga judicial em 2017, ele concorreu a um novo mandato em 2020, mas não teve sucesso.
O resultado do pleito no Vasco, por conta de novas disputas na Justiça, ainda vai demorar a ser conhecido. Entretanto, Campello já está fora do páreo e conformado. O dirigente, porém, não pretende deixar o clube sem colocar para fora muitos dos problemas que teve de enfrentar nos três anos de gestão.
Nesta terça-feira, Campello publicou uma carta aberta e revelou alguns dos muitos desafios que encarou, e que trouxeram grande desgaste político. Segundo ele, interesses contrários ao clube foram enfrentados e esquemas desmontados.
“Em três anos de mandato, não fiz outra coisa todos os dias senão detonar o sistema”, escreveu.
“Eu tive a coragem de mexer nos piores vespeiros. E o sistema, meus amigos, tal qual um vírus, percebe quando está sendo atacado, E reage. Reage duro”, continuou.
Entre os esquemas citados por Campello, estão um no departamento pessoal que desviava recursos destinados ao pagamento de encargos trabalhistas, outro que roubava dinheiro da bilheteria e inflava gastos com a operação de jogos, venda de ingressos de cortesia, e desvio de pagamentos de sócios feitos em dinheiro na tesouraria do clube.
O mandatário ainda alertou para a presença de funcionários demitidos pelo combate aos esquemas presentes entre os apoiadores de um dos candidatos das eleições de 7 de novembro. Sem citar nomes, chamou a atenção para as tentativas do sistema em se reorganizar.
“Fiz o que se esperava de um presidente. Detectei as sacanagens e arranquei do Clube uma por uma. Fiz inimizades, fui ameaçado, passei a ser achincalhado por ex-funcionários nas redes sociais. Tenho certeza de que, com o tempo, desarmados os espíritos, as realizações desta Administração, que não são poucas, serão devidamente avaliadas e reconhecidas. Não há pressa”, finalizou Campello.