Fla confirma cinco positivos e tem partidas da Superliga feminina adiadas

A levantadora Fabíola é uma das infectadas com covid-19 na equipe Sesc-RJ/Flamengo - Foto: Paula Reis / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sesc-RJ/Flamengo anunciou na tarde desta quinta-feira que cinco jogadoras testaram positivo para o novo coronavírus no elenco. Conforme postagem no perfil oficial do clube no Twitter, as atletas infectadas são Ana Cristina, Fabíola, Natinha, Roberta e Sabrina.

Após essas confirmações, a equipe carioca solicitou à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o adiamento de duas partidas. Em comum acordo entre as equipes, os confrontos já têm novas datas, horários e locais. O jogo entre a equipe do técnico Bernardinho e o Curitiba Vôlei, marcado inicialmente para o próximo sábado, acontecerá no dia 15 de dezembro, em Curitiba (PR).

Já o clássico contra o Fluminense foi transferida da próxima terça-feira, dia 24, para 8 de dezembro, no ginásio do Fluminense.

Segundo o protocolo de jogo da Superliga 2020/2021, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos poderá solicitar o adiamento da partida. Os times também poderão pedir o adiamento de jogo se dois levantadores do plantel estiverem infectados.

Depois de três partidas disputadas na edição atual do torneio, o time carioca está em segundo lugar, com três vitórias, nove sets vencidos e apenas um perdido.