Equador atropela a Colômbia com gol de zagueiro do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, Equador e Colômbia se enfrentaram no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. E os donos da casa conquistaram uma grande vitória pelo placar de 6 a 1, construída ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, os equatorianos chegam a nove pontos conquistados e ocupam a terceira colocação, dentro da zona de classificação direta ao próximo Mundial. Os colombianos, por sua vez, somam apenas quatro pontos em quatro partidas e aparecem no sétimo lugar.
O Equador tirou o zero do marcador logo aos cinco minutos de jogo, quando o zagueiro Arboleda, do São Paulo, aproveitou a sobra após cobrança de falta na área para balançar as redes. Três minutos depois, Mena recebeu lançamento longo nas costas da defesa, saiu na cara do goleiro e ampliou a vantagem.
Aos 30, Mena recebeu na ponta esquerda e fez o cruzamento na medida para Estrada marcar o terceiro. E aos 38, Arboleda desviou na segunda trave depois de cruzamento da esquerda e deixou Arreaga livre para mandar para dentro. A Colômbia descontou aos 44 minutos, em cobrança de pênalti de James Rodríguez.

Termina el partido

???????? 6?-1? ????????#VamosColombia ????????#ECUCOL pic.twitter.com/SuIMZzgmkB
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 17, 2020
Na segunda etapa, La Tri marcou pela quinta vez aos 32 minutos. Plata tabelou pelo lado direito, entrou na área e bateu bonito de canhota, vendo a bola bater na trave antes de entrar. Na comemoração, o jogador tirou a camisa, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Nos acréscimos, Estupiñán deu números finais ao confronto. Após cobrança de falta venenosa do lateral, o goleiro Vargas espalmou, e Arboleda completou no rebote. No entanto, o árbitro deu o gol para o camisa 7, já que a bola havia entrado antes da defesa do arqueiro adversário.
As duas equipes voltam a campo pelas Eliminatórias apenas em 2021, ainda sem data definida para a disputa da quinta rodada. O Equador visita a Venezuela, enquanto a Colômbia recebe a Seleção Brasileira.