Rogério Ceni admite abalo psicológico do Fla

Rogério Ceni prepara a equipe para sequência na Libertadores e Brasileiro - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo tentou mas não teve forças para reagir diante do São Paulo, na noite da última quarta-feira. A equipe rubro-negra mais uma vez fez um bom primeiro tempo mas tomou um gol no início do segundo e desabou.

A derrota por 3 a 0 e a eliminação na Copa do Brasil expuseram o desgaste físico e psicológico dos jogadores.

"Jogo muito parecido com o do Maracanã. O Flamengo dominou o primeiro tempo e teve oportunidades. Infelizmente o momento faz com que a bola passe próxima do gol e não entre. Na primeira oportunidade do São Paulo, saiu o gol. Aí entra o lado psicológico que acaba atrapalhando todo o esforço. Aí tem o desgaste, tudo que temos enfrentado", admitiu o técnico Rogério Ceni.

A derrota, terceira seguida para o São Paulo, e a eliminação causaram revolta entre os torcedores. Um grupo foi ao Aeroporto Internacional do Galeão cobrar o elenco, mas foi driblado pela logística adotada pelo Flamengo. O ônibus deixou o local pelo terminal de cargas.

Desde que assumiu há pouco mais de uma semana, Ceni acumula duas derrotas e um empate. A derrota no Morumbi foi a quarta partida seguida sem vitória. Um jejum que não acontecia desde abril de 2018.

E mais, nestas quatro partidas o antes ataque mais poderoso do Brasil só marcou dois gols, enquanto a defesa sofreu dez.

O Flamengo volta a campo amanhã, às 19 horas, no Maracanã, para enfrentar o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o Racing, na Argentina, pela Taça Libertadores da América.

Ceni promete recuperar a confiança dos jogadores para evitar uma nova e desastrosa eliminação.

"Não só tem como recuperar o elenco para a Libertadores, como faremos. Mas o maior problema está na cabeça. Precisamos recuperar isso. Sofremos dois gols parecidos e o time sente muito", avaliou.

Para o confronto com os argentinos, há a expectativa de que alguns jogadores importantes voltem ao time. Gabigol, Filipe Luís, Diego e Pedro, que se recuperam de lesões musculares, podem ficar à disposição.