Vitória e Ponte Preta se enfrentam com ambos precisando da vitória na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira (20), o Vitória recebe a Ponte Preta, às 16h30, no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo vivendo momentos diferentes na competição, ambas equipes necessitam dos três pontos.
(Foto: Divulgação/PontePreta)
O Leão da Barra vem tentando se afastar da zona de rebaixamento e atualmente se encontra na 16ª posição, a primeira fora do Z4. Mesmo se perder este próximo confronto, não possui risco de perder colocações por conta da distância de pontos. Porém, o triunfo pode dar mais tranquilidade para a sequência da temporada. Para conseguir isso, o técnico Eduardo Barroca deve repetir a escalação que ganhou do Figueirense por 3 a 0 na última rodada.
Já a Macaca caiu bastante de desempenho na Segundona. Antes, brigava pelas primeiras posições, mas agora se encontra fora do G4 e se distanciando do pelotão da frente. Em sexto lugar, os três pontos não a colocariam de volta  no grupo de times de sobem para a Série A, contudo o triunfo mantém a equipe campineira firme na disputa. O comandante não contará mais com o camisa 10 João Paulo, o qual se transferiu para o Fortaleza, e Dawhan deve ocupar a vaga.
Avaí x Confiança
Também na sexta-feira (20) e no mesmo horário, o Avaí recebe o Confiança, na Ressacada, em Florianópolis. Separados por apenas um ponto, os times fazem confronto direto por posições.
Apesar de não estarem muito próximas do G4, ambas equipes possuem chance de conseguir o acesso e este é um duelo importante para o objetivo. Os donos da casa vivem um momento de surto de covid-19 dentro do clube, sendo que de 17 casos ativos da doença, dez são do elenco. Já os visitantes possuem problemas com desfalques em relação a lesões e cartões amarelos.