Santos reencontrará nomes conhecidos diante do Athletico-PR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos visita o Athletico-PR neste sábado, às 19h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Visando entrar no G4 da competição, o Peixe vai reencontrar nomes conhecidos que já passaram pelo clube.
O principal reencontro é com Paulo Autuori. Atual técnico do Athletico-PR, Autuori foi contratado em julho de 2019 para ocupar o cargo de superintendente de futebol da equipe da Vila Belmiro. Na função, ele foi importante para estreitar a relação entre o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria santista, que sofria com diversos atritos até então.
Em novembro do ano passado, no entanto, o superintendente anunciou que ficaria no clube apenas até o término da temporada, apesar de ter contrato até o final de 2020. Autuori alegou a falta de “estratégia” e a “visão distinta” do então presidente José Carlos Peres para justificar a decisão. O Peixe, porém, não quis esperar até dezembro e optou pela troca antecipada, promovendo William Thomas.
Santos e Paulo Autuori já se encontraram em 2020. Pela 11ª rodada do Brasileirão, Botafogo, então comandado pelo experiente treinador, e Santos empataram em 0 a 0, no Nilton Santos.
Além do técnico, o Santos também poderá rever três ex-jogadores: Léo Cittadini, Nikão e Felipe Aguilar. Nenhum deles, no entanto, é certeza no time titular do Athletico-PR, já que o time deve poupar atletas para o jogo contra o River Plate, na terça-feira, pela Libertadores.
Léo Cittadini está no Furacão desde o início de 2019. Entre 2013 e 2018, o meio-campista atuou em 75 partidas pelo Peixe e marcou dois gols. Sem conseguir ter uma sequência regular de partidas, o jogador acabou indo para o time paranaense após o fim de seu contrato.
Nikão, por outro lado, nunca jogou profissionalmente pelo Santos. O meia-atacante passou pelas categorias de base do clube de 2009 a 2010, mas foi revelado pelo Atlético-MG. Já Felipe Aguilar foi contratado pelo Athletico-PR em março deste ano e fez apenas 9 jogos pela nova equipe. O colombiano foi titular do Peixe em 2019, realizando 39 partidas e anotando um gol.
O Athletico-PR, por sua vez, também vai reencontrar um velho conhecido. Recuperado da covid-19, o lateral-direito Madson poderá estar à disposição do Alvinegro praiano, mas deverá ficar no banco de reservas. Na temporada passada, o jogador esteve emprestado para o Furacão, junto ao Grêmio, e foi um dos destaques do time paranaense, com cinco gols em 32 jogos.