Ceni tenta recuperar Flamengo para Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, o Flamengo passa por sua pior fase em mais de um ano. Desde o retorno do futebol em junho o Rubro-Negro mostrou apenas lampejos da equipe multicampeã de 2019/20. Jorge Jesus foi embora, veio Domènec Torrent e agora Rogério Ceni é o treinador.
Desde que assumiu há pouco mais de uma semana, Ceni acumula duas derrotas e um empate. A derrota por 3 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira foi a quarta partida seguida sem vitória. Um jejum que não acontecia desde abril de 2018.
E mais, nestas quatro partidas o antes ataque mais poderoso do Brasil só marcou dois gols, enquanto a defesa sofreu dez.
Neste sábado, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Coritiba pela 22ª rodada do Brasileiro, no Maracanã. Contudo, as atenções do clube estarão voltadas para o duelo contra o Racing-ARG, na próxima terça-feira. O duelo na Argentina abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
Ceni promete recuperar a confiança dos jogadores para evitar uma nova e desastrosa eliminação.
“Não só tem como recuperar o elenco para a Libertadores, como faremos. Mas o maior problema está na cabeça. Precisamos recuperar isso. Sofremos dois gols parecidos e o time sente muito”, avaliou Ceni em sua coletiva no Morumbi.
“Estando no Flamengo, toda competição que você entre, todo mundo tem a expectativa que você vá vencer. Uma coisa eu posso dizer: os caras aqui têm muito comprometimento. Eles escreveram a história e não fica no passado. Eles seguem com vontade de vencer. Vamos trabalhar o mental e fazer escolhas dentro do melhor que nós temos no elenco”, completou.
Para o confronto com os argentinos, há a expectativa de que alguns jogadores importantes voltem ao time. Gabigol, Filipe Luís, Diego Ribas e Pedro, que se recuperam de lesões musculares, podem ficar à disposição.