Atlético-MG, Sampaoli e analista de desempenho são denunciados ao STJD

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli e o analista de desempenho Diogo Meschine Alves foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O motivo são ocorrências na partida diante do Flamengo, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Sampaoli estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo durante a rodada do confronto, ainda sim, o argentino estava presente no Mineirão e teria se comunicado com Diogo Alves, no banco de reservas, através de um telefone celular.
O treinador não poderia estar presente no estádio durante a partida, alega o STJD, de acordo com o artigo 47, parágrafo 5 do Regulamento Geral de Competições 2020.
O Galo foi denunciado pelo artigo 191, por deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do Regulamento Geral da Competição. Sampaoli e Diogo responderão pelo artigo 258 do CBJD, por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
“O fato é: Jorge Sampaoli estava no estádio passando orientações. A prova de vídeo é inegável. Portanto, restam duas hipóteses: (a) ele estava na delegação; ou (b) ele não estava inscrito na delegação. Caso a primeira se confirme, restará configurada uma ofensa gravíssima à estabilidade do regulamento geral de competições, visto que o clube não observou a regra de suspensão do seu comandante. Tal fato é grave porque quebra a paridade técnica ao permitir que o treinador influencie no resultado do jogo passando instruções quando deveria estar afastado do desempenho de suas funções. É uma interferência indevida e ilegal, ferindo de morte a paridade de armas e tornando inócuo todo o ordenamento de sanções disciplinares”, diz a denúncia da Procuradoria.