Com Ricardo Agostinho, “Transforma, Santos” é oficializada como terceira chapa das eleições

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois da “Tradição e Inovação”, do candidato Milton Teixeira Filho, mais uma chapa que irá concorrer às eleições para a presidência do Santos foi oficializada nesta quinta-feira. Batizada de “Transforma, Santos”, o grupo traz Ricardo Agostinho como candidato ao cargo, com Ronald Monteiro para vice.
Além de Ricardo e Milton, Fernando Silva, da chapa “O Santos pode mais”, também foi confirmado como pretendente à presidência do Peixe. O pleito está marcado para o dia 12 de dezembro, e os candidatos precisam ser oficializados até 22 de novembro.
Agora, outros quatro pré-candidatos ainda podem entrar na disputa: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio e Rodrigo Marino. Existe também a possibilidade de Marcelo Teixeira, atual presidente do Conselho Deliberativo do Santos, participar do pleito. Pessoas próximas acreditam que só iria se outras chapas se juntassem a ele.
Para participar da eleição, os concorrentes necessitam de 240 assinaturas de sócios adimplentes e com cinco anos de filiação. Para isso, os candidatos podem se unir e participar de uma mesma chapa.
Também nesta quinta-feira, o antes pré-candidato Vagner Lombardi anunciou que está fora da disputa por problemas de saúde. Através de um vídeo, Lombardi revelou a decisão e afirmou que não participará de nenhuma chapa.
A eleição do Peixe será a primeira da história do clube com a possibilidade do voto à distância, por conta da pandemia de covid-19. Com isso, os sócios terão o direito de se cadastrar para votar de suas casas. Presencialmente, o pleito ocorrerá na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.