Santos leva vantagem no retrospecto recente em duelos com o Athletico-PR

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, às 19h (de Brasília), Athletico-PR e Santos se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Peixe vai para o confronto tentando manter o bom retrospecto recente nos duelo contra o Furacão.
Nos últimos dez embates entre as duas equipes, o Alvinegro venceu sete, perdeu dois, além de um empate. Com isso, o time paulista totaliza um aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados.
Por outro lado, as duas derrotas no período ocorreram nos dois últimos jogos realizados na Arena da Baixada, palco do confronto deste final de semana. Em 2018, o Athletico venceu por 2 a 0, pelo primeiro turno do Brasileirão. E no ano passado, Marco Ruben garantiu o triunfo por 1 a 0 dos paranaenses, pela penúltima rodada.
No primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Santos levou a melhor. Na Vila Belmiro, Marinho, Soteldo e Felipe Jonatan marcaram os gols da vitória da equipe comandada por Cuca pelo placar de 3 a 1. Abner Vinícius descontou para o time rubro-negro.
O Santos entra em campo buscando se firmar na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Peixe atualmente ocupa a sexta posição com 34 pontos conquistados. Já o Athletico, que soma 22 pontos, tenta se afastar da zona da degola.