Grêmio contrata dois jogadores estrangeiros para as categorias de base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais dois atletas para as categorias de base. O atacante colombiano Kevin Quejada e o meio-campo uruguaio Mateo Barrios, ambos de 18 anos, assinaram com o clube e vão integrar o elenco da categoria sub-19.
O centroavante, que acertou vínculo com o Tricolor por três anos,  já havia passado pelo time no final da temporada passada e disputou a Copa Santiago Sub-17 em janeiro. Já Mateo chega por empréstimo do Albion FC, do Uruguai, até o fim de janeiro de 2022.
“Essas contratações são frutos de um trabalho que se desenvolveu nos últimos anos, quando o clube abriu o seu contexto de atuação na formação, ao proporcionar visitas aos países vizinhos em excursões e disputas de campeonatos. Pretendemos transformar o Grêmio em um centro sul-americano de formação de atletas”, afirmou o coordenador técnico Wagner Gonçalves.
“Nossa captação expandiu a sua atuação, que já é muito forte no Brasil, então vamos aproveitar estas experiências fora do país para buscar jogadores que trazem bagagens de futebol diferentes, enriquecendo assim o nosso trabalho”, completou.
Os jogadores recém-contratados já tiveram seus nomes regularizados no BID da CBF e apresentam condições para estrear pelo Grêmio.