Chapa “União pelo Santos” anuncia Ricardo Campanário para o Comitê de Gestão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A chapa “União pelo Santos” anunciou que o administrador de empresas e publicitário Ricardo Campanário foi escolhido para o Comitê de Gestão na possível futura gestão do Peixe. Este é o terceiro nome confirmado pelo grupo, que traz Andres Rueda como candidato à presidência do clube para o pleito de dezembro.
Aos 48 anos de idade, Campanário é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e lidera a área de inovação do órgão público. Sócio do Santos desde 1978, o publicitário enxerga o futebol como um entretenimento rentável ao clube.
“A organizac?a?o que possui um time de futebol na?o pode viver tendo como u?nico fim a conquista de ti?tulos. Seu motor de faturamento deve mirar em uma indu?stria muito maior e mais renta?vel, o entretenimento”, afirmou.
Campanário também destaca a importância da gestão da marca Santos FC, querendo definir os valores do Peixe que levam a forma de se relacionar com o torcedor.
“Ou seja, como a marca se portara?, de maneira consistente, em todas as interac?o?es que eles tiverem com o clube, seja nos jogos, no atendimento, na compra e consumo de produtos, nas interac?o?es com vi?deos e outros tipos de conteu?do, nas comunicac?o?es levadas ao mercado e inu?meras outras oportunidades. Dai? para frente, tudo e? conseque?ncia”, explicou.
O publicitário ainda indicou suas pretenções caso a chapa “União pelo Santos” vença a eleição e o próprio integre o Comitê de Gestão do clube.
“Uma virada total, rumo a? profissionalizac?a?o, a gesta?o de verdade, pensando e reposicionando o Clube como uma empresa financeiramente via?vel e capaz de encantar seus consumidores na indu?stria do entretenimento, tendo o futebol e os talentos como mate?ria-prima principal nesse novo cena?rio”, ressalta, resumindo o que representa o Santos: “comprometimento, lealdade, entrega de tempo e trabalho de forma gratuita e volunta?ria”, concluiu.
Além de Ricardo Campanário, a chapa “União pelo Santos” também confirmou Walter Schalka e Jose? Renato Quaresma para o Comitê de Gestão. A eleição do Peixe está marcada para o dia 12 de dezembro.