Por lesão no joelho esquerdo, Thiago Maia será operado neste sábado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo vem sofrendo com inúmeros desfalques neste momento da temporada. Entre eles está o volante Thiago Maia, com uma lesão no joelho.
Só que o departamento médico do clube revelou que a lesão do jogador é mais séria que o imaginado. Tanto que o camisa 33 irá passar por uma cirurgia neste sábado.
“O atleta Thiago Maia sofreu um entorse do joelho esquerdo no jogo entre Flamengo e Atlético-GO. Devido a esse trauma, fez uma lesão no canto posterolateral, que é uma contusão complexa, grave, dos ligamentos do joelho, em que o tratamento é cirúrgico. Após discussão do caso clínico e com consciência do departamento médico do Lille, foi optado pelo tratamento cirúrgico”, disse o médico Márcio Tannure.
O Flamengo já havia informado que Thiago Maia tinha uma lesão grave, mas a opção pela cirurgia veio somente nesta sexta-feira. O procedimento será feito em um hospital no Rio de Janeiro.
Com isso, o volante só retorna aos gramados em 2021. O jogador tem contrato de empréstimo com o Fla até o meio da próxima temporada.
Além de Thiago Maia, o técnico Rogério Ceni não pode contar com o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral esquerdo Filipe Luís e os atacantes Gabigol e Pedro, todos lesionados.