Substituído no primeiro tempo, Luiz Adriano vira dúvida para oitavas da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O centroavante Luiz Adriano, escalado como titular contra o Goiás, acabou substituído ainda no primeiro tempo da partida disputada na noite de sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com possível lesão, o jogador virou dúvida para o confronto com o Delfin, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Luiz Adriano deu trabalho para o goleiro Tadeu nos instantes iniciais da partida no Estádio da Serrinha, mas precisou sair logo aos 24 minutos do primeiro tempo. Ele sentiu dores na coxa esquerda ao arrancar para um lançamento e tentou permanecer em campo, mas não conseguiu.
Com sobrecarga na coxa esquerda, Luiz Adriano desfalcou o Palmeiras nos recentes confrontos com Ceará e Fluminense. Após deixar a partida diante do Goiás, ainda no banco de reservas do Estádio da Serrinha, o centroavante iniciou aplicação de gelo na coxa esquerda.
Nos duelos em que não pôde contar com Luiz Adriano, artilheiro do Palmeiras no ano com 15 gols, o técnico Abel Ferreira apostou no experiente Willian, atualmente em recuperação de covid-19. Contra o Goiás, o português precisou colocar o jovem Fabrício, que fez sua primeira partida pelo time profissional.
Além de Willian, Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Matias Viña, Benjamin Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Rony, Gabriel Veron, Breno Lopes, Gabriel Silva e Aníbal estão fora por covid-19. Assim como os jovens Marino, Quiñonez e Pedro Acácio. Para completar, Felipe Melo e Wesley se recuperam de cirurgias.
A partida contra o Delfin, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, está marcada para as 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no Equador. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Athletico-PR às 17 horas de sábado, no Allianz Parque.