Com liderança garantida, atleticanos valorizam empate no Ceará: “Importante é pontuar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com um empate contra o Ceará, registrado na tarde deste domingo, o desfalcado Atlético-MG assegurou a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado do Estádio Castelão, os jogadores do time mineiro trataram de valorizar o ponto alcançado em Fortaleza.
No primeiro tempo, com um belo gol de Eduardo Sasha, o Atlético-MG conseguiu sair na frente. Na etapa complementar, porém, o Ceará virou por meio de Lima e Felipe Vizeu. Logo após a expulsão de Borrero, o time visitante empatou em pênalti cobrado por Keno.
“Tomamos dois gols bobos e perdemos um jogador, mas conseguimos empatar. O importante é pontuar. Sabemos da dificuldade que estamos passando no momento, assim como outras equipes. Mas todos tem qualidade e, com muita dedicação, vamos superar isso e voltar a vencer”, disse Igor Rabello ao Premiere.
Atlético-MG e Flamengo contabilizam os mesmos 39 pontos em 22 partidas, mas o time mineiro leva vantagem no número de vitórias (12 a 11) e, portanto, figura no primeiro lugar do Campeonato Brasileiro. Responsável pelo gol de empate diante do Ceará, Keno também valorizou o resultado.
“O Ceará tem um time qualificado e está brigando para sair de lá de baixo. Sabíamos que seria difícil e que teríamos que nos impor, com coragem para jogar. Conseguimos empatar e, com um a menos, é difícil. Temos que levar esse ponto para a casa, porque quarta-feira tem mais”, declarou.
Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Botafogo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão. O time mineiro vem sofrendo com uma série de desfalques causados por casos de covid-19.