Tomado por surto de covid-19, Palmeiras visita Goiás tentando manter boa fase

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com uma legião de desfalques, o Palmeiras viaja para enfrentar o Goiás, neste sábado às 21h (Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Invicto desde a chegada de Abel Ferreira, o Verdão tenta manter a boa sequência apesar do surto de covid-19 que atingiu o clube e tirou 17 jogadores de combate. A equipe ainda conta com o desfalque de Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e dos lesionados Felipe Melo e Wesley, que só retornam na próxima temporada.
Luan e Gabriel Menino foram liberados para voltar e amenizam um pouco o problema do técnico português, que terá um banco de reservas quase inteiramente composto por jogadores das categorias de base.
Assim, o time titular deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Esteves; Patrick de Paula, Ramires (Mayke), Gabriel Menino e Lucas Lima; Marcelinho e Luiz Adriano.
Crescendo no campeonato, o Verdão tem 34 pontos no 5º lugar, dois a menos que os rivais que aparecem logo acima, Flamengo, São Paulo e Internacional, e quatro a menos que o líder Atlético-MG.
Do outro lado, o Goiás terá uma estreia. Após a demissão de Enderson Moreira, Augusto César foi promovido da equipe sub-20 e comanda a equipe pela primeira vez neste sábado.
A equipe goiana vive situação muito delicada na tabela, com apenas 12 pontos na lanterna, 11 a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PALMEIRAS
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 21 de novembro de 2020, sábado
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
GOIÁS: Tadeu; Pintado, Chico, David Duarte e Caju; Ariel Cabral, Gilberto e Keko; Douglas Baggio, Vinícius e Fernandão
Técnico: Augusto César
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Esteves; Patrick de Paula, Ramires (Mayke), Gabriel Menino e Lucas Lima; Marcelinho e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira