Apesar da derrota, auxiliar Marcelo Fernandes exalta atuação dos reservas do Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jogando com um time alternativo, o Santos foi derrotado neste sábado para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o auxiliar Marcelo Fernandes lamentou o revés, mas elogiou a atuação da equipe.
“A molecada veio com muita vontade de jogar, fizemos um bom jogo naquilo que nos propusemos. A equipe se portou muito bem no primeiro tempo, tivemos oportunidades, voltamos para o segundo tempo sabendo que o Athletico dentro de casa seria um adversário difícil. Mas o time se portou muito bem. O Athletico aproveitou as chances que teve. O resultado é normal, mas não nos contentamos com isso, viemos para conquistar os três pontos. Se desse um empate, com certeza seria de bom tamanho”, declarou o auxiliar de Cuca, que segue em repouso após contrair a covid-19.
“A estratégia é montada em cima dos problemas que temos diariamente. O Santos sempre propôs jogo, sempre foi uma equipe que marca em cima. Hoje tentamos, o propósito era marcar a saída de bola em cima, mas um monte de situações e circunstâncias nos levam a pensar na melhor estratégia. Agora é esperar, pegar o voo e lá a gente vê o que é melhor. É um outro tipo de campeonato, são dois jogos, temos que fazer um bom jogo para chegar na Vila e sacramentar a classificação”, explicou.
O Santos enfrentou o Furacão com uma equipe alternativa com o intuito de preservar os atletas para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Peixe visita a LDU no Equador, pela ida das oitavas de final.
Com desfalques e jogadores recém-recuperados da covid-19, Marcelo Fernandes apontou a falta de entrosamento como um dos fatores determinantes para a derrota em Curitiba.
“(A falta de entrosamento) prejudica muito. Quem trabalhou de manhã teve que vir para o jogo, muitos já não vão para Quito. Logicamente que atrapalha colocar um time diferente toda hora, tivemos que adaptar o Jobson ali na meia, Balieiro foi muito bem junto com o Ivonei. A adaptação tem que ser jogo a jogo. Durante a semana, não tivemos tempo para treinar por causa de testes, chuva”, disse o auxiliar, que exaltou os garotos pelo desempenho nas últimas rodadas.
“Só podemos bater palmas para essa molecada. Esses dois jogos foram muitos difíceis, com muitas frentes para resolver, e eles deram conta do recado. Infelizmente tomamos um gol de bola parada. É dar valor para essa molecada, o time correu muito, se esforçou, tivemos oportunidades, mas fomos surpreendidos com esse gol”, concluiu.