Na reestreia de Rafael Sóbis, Cruzeiro empata com o Figueirense pela Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Figueirense empataram em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Mineirão. A partida marcou a reestreia do atacante Rafael Sóbis, pela Raposa, e a estreia do técnico Jorginho, pelo Furacão.
Mesmo jogando em casa, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu ser melhor do que o Figueirense, que não vence há cinco jogos. Léo Arthur inaugurou o marcador para os visitantes, com um golaço de cobertura, mas Airton deixou tudo igual com um belo chute colocado.
Com o resultado, o Cruzeiro segue fora da zona de rebaixamento. A Raposa é a 15ª colocada da Série B, com 25 pontos. O Furacão, por outro lado, está na 18ª posição, com 20 pontos.
O Figueirense retorna aos gramados na segunda-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa, no Orlando Scarpelli, pela 23ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Cruzeiro visita a líder Chapecoense, na Arena Condá.
O JOGO
O Cruzeiro começou melhor a partida, exigindo defesa de Sidão, com o pé, logo aos dois minutos, depois de uma finalização de Cáceres. Seis minutos depois, Rafael Sóbis arriscou da entrada da área, mas sem direção.
No entanto, o Figueirense abriu o placar na primeira oportunidade que criou. Aos 11 minutos, em um rápido contra-ataque, Bruno Michel lançou Léo Arthur, que dominou e encobriu o goleiro Fábio, marcando um belo gol.
Com o revés, o Cruzeiro se perdeu em campo. Quando finalmente voltou a ter uma boa movimentação no campo de ataque, a Raposa encontrou o empate. Airton recebeu na esquerda, levou para dentro e bateu colocado, da entrada da área, para anotar um lindo gol.
Antes do intervalo, Fábio ainda precisou fazer uma grande defesa. Aos 41 minutos, Diego Gonçalves aproveitou o cruzamento de Matheus Neri e emendou uma bicicleta, levando o goleiro cruzeirense a se esticar.
A segunda etapa foi menos movimentada. A principal chance do Cruzeiro saiu dos pés de Régis, ao sete minutos, mas Sidão defendeu a finalização colocada. No rebote, o goleiro da equipe catarinense segurou o chute de Marcelo Moreno.
Já o Figueirense assustou com Léo Arthur. O meia recebeu um bom lançamento de Patrick, cortou para dentro e finalizou no canto, mas Fábio salvou os donos da casa mais uma vez. Com isso, o empate persistiu até o apito final.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Data: 20 de novembro de 2020, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Jadson e Jadsom Silva (Cruzeiro); Matheus Neris e Thiaguinho (Figueirense)
Gols: Airton, aos 35 minutos do 1ºT (Cruzeiro); Léo Arthur, aos 11 minutos do 1ºT (Figueirense)
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey (Matheus Pereira); Ramon (Jadson), Jadsom Silva e Régis (Welinton); Rafael Sóbis (Arthur Caíke), Airton e Marcelo Moreno (Thiago).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
FIGUEIRENSE: Sidão; Thiaguinho; Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris (Elyeser), Patrick (Jhonatan), Léo Arthur e Bruno Michel (Everton Santos); Diego Gonçalves (Gabriel Barbosa) e Lucas Barcelos (Marquinho).
Técnico: Jorginho