Nove brasileiros estreiam no São Paulo Open Tennis nesta terça-feira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, nove tenistas brasileiros fazem as suas respectivas estreias no São Paulo Open Tennis, que é disputado no Clube Hípico Santo Amaro, na capital paulista.
Os dois primeiros abrem a rodada a partir das 10h, na quadra central. Cabeça de chave 2, o paranaense Thiago Wild, 115º do mundo, duela contra o gaúcho Orlando Luz, 315º do ranking da ATP.
“Nos conhecemos muito bem. Já jogamos duas vezes, treinamos juntos há uns anos atrás e acho que vai ser um jogo bom. É um jogo que pode cair para os dois lados, é um garoto talentoso, novo como eu, então acredito que faremos um jogo duro”, projetou Wild.
Thiago Wild estreia nesta terça na quadra central (Foto: Divulgação/Marcello Zambrana/DGW)
Em seguida, também na quadra central, será a vez de outro brasileiro, e um dos favoritos ao título, entrar em ação. 84º do mundo, o cearense Thiago Monteiro encara o português Gastão Elias.
Depois disso, outros dois confrontos completam o dia na quadra central. Primeiro, Thomaz Bellucci encara o russo Teymuraz Gabashvili. Por fim, será a vez de uma nova disputa entre brasileiros, quando o mineiro João Menezes, cabeça 7 e 658º, disputa uma vaga contra o paulista João Pedro Sorgi.
Enquanto isso, outros três tenistas do Brasil também estarão em atividade, em disputas nas outras quadras. Felipe Meligeni Alves enfrenta Benjamin Lock, do Zimbábue, João Lucas Reis duela contra o sueco Christian Lindell, e Matheus Pucinelli encara o japonês Kaichi Uchida.
Nos duelos desta segunda-feira, que abriram a chave principal do torneio, o destaque ficou para Pedro Sakamoto, que venceu Igor Marcondes, por 6/1, 6/7(7) e 7/5, avançando para as oitavas de final.
O São Paulo Open Tennis é o primeiro torneio da série ATP Challenger Tour realizado este ano no Brasil. O torneio distribui uma premiação de 52 mil dólares e é disputado em chaves de simples e duplas.
Confira a programação completa desta terça-feira:
Quadra Central
10h – Orlando Luz (BRA) x Thiago Seyboth Wild (BRA)
Não antes das 12h – Thiago Monteiro (BRA) x Gastão Elias (POR)
Não antes das 13h30 – Thomaz Bellucci (BRA) x Teimuraz Gabashvili (RUS)
A seguir – João Menezes (BRA) x João Sorgi (BRA)
Quadra 1
10h – Felipe Meligeni Rodrigues Alves (BRA) x Benjamin Lock (ZIM)
Não antes das 12h – Christian Lindell (SWE) x João Lucas Reis Da Silva (BRA)
Não antes das 13h30 – Frederico Ferreira Silva (POR) x Aziz Dougaz (TUN)
Quadra 2
10h – Matheus Pucinelli De Almeida (BRA) x Kaichi Uchida (JPN)
Não antes das 12h – Camilo Ugo Carabelli (ARG) x Emilio Gomez (ECU)
Não antes das 13h30 – Sebastian Baez (ARG) x Chun-hsin Tseng (TPE)