Atlético-GO bate Sport fora de casa e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-GO conseguiu uma importante vitória nesta segunda para fugir do rebaixamento. Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time derrotou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e subiu para a 12ª posição com 27 pontos, três a mais que o primeiro clube no Z-4 da competição.
O duelo foi bastante equilibrado na primeira etapa. O Leão da Ilha tentou aproveitar o mando de campo para se impor sobre o adversário. No entanto, o Dragão não se intimidou e também pressionou o rival para controlar a partida.
Nesse cenário, as duas equipes buscaram a posse de bola para chegar ao gol e sair na frente. O Atlético construiu as principais jogadas de ataque, mas não conseguiu passar pelo goleiro Luan Polli. Já os mandantes ameaçaram mais nos minutos finais, porém também não balançaram as redes e o placar permaneceu sem gols até o intervalo.
Para o segundo tempo, o Sport fez mudanças que deixaram a equipe mais ofensiva, neutralizando os visitantes e ficando mais próxima do gol. No entanto, foi nesse momento que o Dragão fez um belo contra-ataque e inaugurou os marcadores da Ilha do Retiro.
Após uma bobeada da defesa mandante aos 15 minutos, Zé Roberto avançou em velocidade pelo meio e passou para Janderson na esquerda. O atacante bateu rasteiro no canto direito e deixou o Atlético em vantagem.
Atrás no placar, o Leão aumentou sua pressão sobre os goianos em busca do gol de empate, enquanto o adversário se fechou e tentou ampliar o resultado nos contra-ataques. No finalzinho, aos 49, o Sport teve sua principal oportunidade com um pênalti marcado pela arbitragem. Porém, após análise do VAR, a marcação foi revertida e o Dragão saiu de campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 23 de novembro de 2020, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP – Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP – Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Sander (Sport); João Victor, Chico e Ferrareis (Atlético-GO)
GOLS: Janderson, aos 15? do 2ºT (Atlético-GO)
SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Márcio Araújo (Bruninho), Thiago Neves (Júnior Tavares), Lucas Mugni e Jonatan Gómez (Marquinhos); Leandro Barcia (Lucas Venuto) e Mikael (Hernane).
Técnico: Jair Ventura
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas (Rithely) e Chico (Pereira); Janderson (Arnaldo), Zé Roberto (Júnior Brandão) e Ferrareis (Danilo Gomes).
Técnico: Marcelo Cabo