Corinthians ainda não perdeu com Fábio Santos em campo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Fábio Santos foi uma ‘contratação relâmpago’ do Corinthians, que percebeu a necessidade após a decisão em não contar mais com Sidcley.
Aos 35 anos e depois de uma passagem vitoriosa e histórica pelo clube, o lateral esquerdo não titubeou ao receber o convite para voltar, apesar da atual fase da equipe não ser das melhores.
Em campo, o Timão ainda está invicto com Fábio Santos. Foram duas vitórias, sobre Vasco e Internacional, e dois empates, contra Atlético-GO e Grêmio, o que dá um aproveitamento de 66%.
Aliás, contra os goianos, o experiente jogador marcou um gol em cobrança de pênalti.
Quando o Corinthians encarou o Atlético-MG e não pôde contar com Fábio Santos devido a uma cláusula contratual, o alvinegro do Parque São Jorge saiu derrotado por 2 a 1.
Nos embates com o América-MG, pela Copa do Brasil, o Corinthians somou uma derrota e um empate, e acabou eliminado. Em ambos os jogos, Fábio Santos não pôde ser aproveitado por já ter defendido o Galo na atual edição da competição por mata-mata.
Ou seja, sem Fábio Santos, o aproveitamento dos pontos disputados foi de apenas 11,1%.
Nesta quarta-feira, o desafio será contra o Coritiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E novamente, Fábio Santos deve ser o dono da lateral esquerda.