Palmeiras carrega retrospecto modesto contra equatorianos e eliminação de 2017

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Delfín nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Será a 11º confronto do Alviverde contra times equatorianos na Libertadores, e o primeiro desde a eliminação para o Barcelona de Guayaquil em 2017.
Ao todo, o Verdão enfrentou times do Equador dez vezes no torneio, com vantagem modesta: seis vitórias e quatro derrotas. Foram oito jogos pela fase de grupos, com cinco triunfos e três reveses, mais dois jogos pelo mata-mata.
Nas oitavas de final da Libertadores de 2017, o Palmeiras encarou o Barcelona de Guayaquil como favorito, mas acabou eliminado. O Verdão perdeu por 1 a 0 no Equador no jogo de ida, repetiu o placar em vitória no Allianz Parque, mas caiu na disputa de pênaltis por 5 a 4.
Foi a última eliminação do Alviverde nas oitavas de final do torneio. Em 2018, a equipe chegou até as semifinais, e em 2019, até as quartas.
No total, são 16 jogos do Palmeiras contra equatorianos na história, com dez vitórias, dois empates, quatro derrotas, 38 gols marcados e 16 sofridos. É a primeira vez que Palmeiras e Delfín se encontram.