Abel elogia Patrick e fala sobre aproveitamento de Ramires após caso de indisciplina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com Patrick de Paula e Ramires como titulares, o Palmeiras acabou derrotado pelo Goiás na noite deste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua entrevista no Estádio da Serrinha, o técnico Abel Ferreira elogiou o jovem e falou sobre o aproveitamento do veterano após recente caso de indisciplina.
Em sua terceira partida consecutiva como titular, Patrick de Paula correu bastante, especialmente durante o segundo tempo, puxou contra-ataques e deu chutes de fora área. Por outro lado, perdeu uma boa chance de abrir o placar e não conseguiu impedir o chute certeiro de Miguel Figueira nos acréscimos.
“É um jogador que tem estado muito bem. Aqui, na minha opinião, fez um muito bom jogo, técnica, tática e fisicamente”, disse Abel Ferreira, sobre Patrick de Paula. “O time sofreu muitas alterações em pouco tempo desde que assumi. Fomos resolvendo vários problemas e temos que continuar, porque eles estão aí”, prosseguiu o treinador.
Patrick de Paula teve a companhia no meio de campo do experiente Ramires, multado pelo Palmeiras no último dia 13 de novembro após ser flagrado em uma casa noturna sem máscara durante a pandemia de covid-19. O veterano se retratou publicamente e vem sendo aproveitado normalmente por Abel Ferreira nas últimas partidas.
“Os princípios da minha vida particular, tenho também no futebol. Quando alguém comete um erro, vai preso, cumpre a pena e volta para fora, é um cidadão normal. Eu encaro da mesma maneira. Não sou racista, não penalizo porque tem um passado que fez alguma asneira”, explicou o português, sobre Ramires.
“Se se arrependeu, pediu perdão e está disponível, é um cidadão como outro qualquer. Portanto, o Ramires cometeu um erro, assumiu esse erro e pagou por esse erro. A partir do momento em que fez isso, está disponível para equipe e a equipe precisou dele. É um setor onde não temos tido muitas opções”, completou o português.