Neymar ultrapassa Raí e se torna o brasileiro com mais gols pelo PSG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O gol de pênalti aos 11 minutos da primeira etapa garantiu a vitória do Paris Saint-Germain sobre o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, mas também serviu para Neymar ultrapassar Raí e se isolar como o brasileiro que mais anotou gols com a camisa do clube francês.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL DEEEEELE, @neymarjr!!!!

Cobrança de pênalti com muita, muita categoria ????!!!! #ALLEZPARIS ????????#PSGRBL 1?x0? pic.twitter.com/BHlVjkBAOC
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) November 24, 2020
Com o tento marcado na vitória magra, por 1 a 0, sobre os alemães, Neymar chegou ao seu 73º gol em 93 jogos pelo PSG. Antes da bola rolar, ele estava empatado com Raí, que fez história pelo clube entre 1993 e 1998 e disputou 215 partidas.
Apesar da bola na rede, entretanto, Neymar não teve atuação brilhante no duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Bem marcado, pouco produziu ofensivamente para a sua equipe, em sua volta como titular após se recuperar de lesão na coxa esquerda.
Agora, o craque brasileiro é também o 9º maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain. Safet Susic, marcou 85 vezes, é quem aparece imediatamente à sua frente. Quem lidera o posto é Edinson Cavani, que jogou ao lado de Neymar até a atual temporada e agora joga pelo Manchester United. Se quiser ultrapassar também o ex-companheiro, o camisa 10 não tem tarefa fácil, já que o uruguaio marcou 200 gols pelo clube.
Para tentar aumentar o posto de brasileiro com mais gols marcados pelo PSG, Neymar e volta a campo nesta sábado, quando o líder do Campeonato Francês duela contra o Bourdeaux.