Cruzeiro vence líder Chapecoense na Arena Condá pela Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o Cruzeiro teve dura missão contra a líder Chapecoense, mas foi valente e conseguiu boa vitória por 1 a 0 em plena Arena Condá. Em duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o gol que deu os três pontos para os mineiros saiu do pé de Rafael Sobis, na segunda etapa.
Com o resultado, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari continua na 15ª colocação, mas chega a 28 pontos, abrindo oito de diferença para o Náutico, que abre o Z4 e joga nesta quarta-feira. Já a Chape, mesmo com a derrota, continua na liderança da competição com 47 pontos.
O Cruzeiro foi melhor na primeira etapa e só não desceu para o intervalo com boa vantagem por conta da boa atuação de João Ricardo. O goleiro da Chape fez pelo menos três defesas para salvar os catarinenses. Do outro lado do campo, Fábio não precisou trabalhar, já que os ataques da equipe mandante não levaram perigo.
No segundo tempo, o confronto começou mais equilibrado, com muitas disputas no meio-campo, mas poucas oportunidades. O Cruzeiro esteve perto de abrir o placar aos 17 minutos, quando o árbitro viu pênalti em Rafael Sóbis na área. Contudo, logo depois de assinalar a penalidade, ele se dirigiu ao assistente e retirou a marcação, assinalando apenas escanteio.
A Chape não conseguia imprimir os perigosos contra-ataques que se tornaram recorrentes nesta campanha. Assim, os mineiros aproveitavam para chegar com perigo. Aos 27, Sobis cobrou falta de longa distância e carimbou o travessão. Novamente em tiro livre, o experiente atacante cruzeirense enfim abriu o placar, aos 32, em cobrança na entrada da área. Com a vantagem no marcador, coube ao Cruzeiro se fechar para oferecer poucos espaços ao adversário. Bem fechado, a equipe de Felipão conseguiu segurar o placar e sacramentar a importante vitória.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CRUZEIRO
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 24 de novembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Alan Santos, Alan Ruschel e Anselmo Ramon (Chapecoense); Régis e William Pottker (Cruzeiro)
Gol: Rafael Sobis, aos 32 do 2T (Cruzeiro)
CHAPECOENSE: João Ricardo; Ezequiel (Perotti), Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello (Felipe Garcia); Willian Oliveira, Alan Santos (Vini Locatelli), Matheus Ribeiro (Denner) e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin (Mike) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick; Adriano, Jadsom Silva e Régis (Machado); Rafael Sobis (Marcelo Moreno), William Pottker e Airton (Arthur Caíke).
Técnico: Luiz Felipe Scolari