Eleições para conselheiros do São Paulo não serão abertas à imprensa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste fim de semana o São Paulo conhecerá os seus 100 novos conselheiros para o próximo triênio, entretanto, as eleições para o pleito não poderão ser acompanhadas in loco pela imprensa. Devido à pandemia do novo coronavírus, será permitida apenas a entrada de sócios no clube.
Os 100 conselheiros eleitos, junto com os 152 conselheiros vitalíciios, serão os responsáveis por definir quem presidirá o Conselho Deliberativo. Pela chapa “Resgate Tricolor”, o candidatoé Marcelo Portugal Gouvêa, filho do ex-presidente do São Paulo que levava o mesmo nome. Já pela chapa “Juntos pelo São Paulo” quem concorre ao pleito é Olten Ayres de Abreu Júnior, filho do ex-árbitro de futebol, que é seu homônimo.
Eleições do São Paulo serão extremamente restritas graças à pandemia
Nem mesmo os profissionais que trabalham nas campanhas dos candidatos têm certeza de que poderão acessar a área social do Morumbi no próximo sábado. Caso a entrada do staff de Marcelo Portugal Gouvêa e Olten Ayres de Abreu Júnior não seja permitida, a tendência é que o Concept Hall, área do estádio em que há lojas e restaurantes, sirva de “sala de espera”.
A Gazeta Esportiva já entrevistou ambos os candidatos. Você pode conferir aqui as ideias de Olten Ayres de Abreu Júnior. Já as propostas de Marcelo Portugal Gouvêa estão aqui.
Além das eleições para o Conselho Deliberativo, o São Paulo terá neste final de ano as eleições presidenciais. Com o fim do mandato de Leco, Julio Casares, representante da chapa “Juntos pelo São Paulo”, e Roberto Natel, da chapa “Resgate Tricolor”, concorrem ao pleito. A data ainda não está definida, mas o evento deverá acontecer no dia 12 de dezembro.