Mesmo negativo para covid-19, Bruno Alves será desfalque no São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira (24), o São Paulo comunicou que Bruno Alves será desfalque para a equipe do técnico Fernando Diniz nos próximos dois jogos. Mesmo testando negativo para a covid-19, um dos familiares do zagueiro contraiu o novo coronavírus e, por precaução, o clube preferiu cortá-lo da dobradinha tricolor no Nordeste.

Bruno Alves desfalcará o Tricolor nos duelos com Ceará e Bahia.

Apesar de o exame do zagueiro dar negativo para Covid-19, um familiar do defensor testou positivo e, por precaução, o jogador não será relacionado.
O atleta passará por novos exames durante a semana.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 24, 2020

Durante a semana Bruno Alves passará por novos exames para detectar a covid-19, já que há a possibilidade de o teste feito antes da viagem para Fortaleza ter dado falso negativo. Como o São Paulo segue de Fortaleza direto para Salvador, onde enfrentará o Bahia, o zagueiro poderá retornar apenas no confronto com o Goiás, válido pela primeira rodada do Brasileirão e que foi adiado pelo excesso de jogadores infectados pelo novo coronavírus à época.
Desta forma, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Diego Costa e Léo nesta quarta-feira, contra o Ceará. Isso porque o técnico Fernando Diniz decidiu relacionar o jovem Welington, lateral-esquerdo do sub-20, para ficar como opção, caso haja necessidade de substituir Reinaldo. Arboleda é outra opção para compor o sistema defensivo.