Fiorentina elimina Udinese na prorrogação pela Copa Itália

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Udinese e Fiorentina entraram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Friuli, pela quarta rodada da Copa Itália. Em confronto único, as equipes levaram a partida para a prorrogação e La Viola conseguiu avançar com o placar mínimo de 1 a 0.
Em partida equilibrada, mas sem muita criatividade, Udinese e Fiorentina dividiram a posse de bola e o volume de jogo – principalmente nos quarenta e cinco minutos iniciais.
Jogando em casa, a Udinese correu mais riscos e tentou pressionar a Viola na segunda etapa. Mas o bom posicionamento defensivo dos visitantes dificultaram a vida dos Bianconeri.
Mesmo com o jogo aberto nos minutos finais, ninguém conseguiu balançar a rede e as equipes arrastaram o jogo para a prorrogação.
A Udinese manteve o mesmo ritmo da segunda etapa e tentou ser aguda o suficiente para machucar os visitantes, mas foi depois de perder uma chance clara que Crutone fez o pivô e deu para Montiel chutar na entrada da área – aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, e anotar o tento para La Viola.
O gol evitou a disputa por pênaltis e classificou a Fiorentina para as oitavas de final da competição italiana.
Outros jogos da rodada:
Parma 2 x 1 Cosenza
Cagliari 2 x 1 Verona
Bologna 2 x 4 Spezia