Abel elogia patinho feio Ramires e alerta sobre a volta: “Futebol é fértil em surpresas”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras abriu sua participação nas oitavas de final da Copa Libertadores com um triunfo por 3 a 1 sobre o Delfin na noite desta quarta-feira, no Estádio Jocay. Após a vitória na condição de visitante, o técnico Abel Ferreira falou com cautela sobre o jogo de volta e elogiou o experiente Ramires.
Com os gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael, o Palmeiras pode até perder no Allianz Parque para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Embora os tentos marcados como visitante sirvam como critério de desempate no torneio continental, Abel Ferreira foi conservador.
“Temos que ser equilibrados. Vocês não vão me ouvir dizer que, quando ganhamos, está tudo bem-feito e, quando perdemos, está tudo mal feito. Sabemos que o futebol é fértil em surpresas. Estamos na primeira parte da eliminatória e ainda falta a segunda”, declarou.
Com um total de 16 desfalques, Abel Ferreira resolveu escalar Ramires como titular no meio de campo contra o Delfin. Criticado pela torcida após uma série de atuações ruins, o meio-campista de 33 anos fez uma boa partida no Equador, apesar do gol contra marcado de cabeça.
“Não sei se vão perguntar, mas tenho que falar. Conhecem a história do patinho feio? Houve um trabalho coletivo muito grande, mas houve um jogador chave. Fez o trabalho de formiguinha que ninguém vê e tem muita importância. O Ramires fez um jogo absolutamente extraordinário. Foi nosso patinho feio que vai virar cisne”, disse Abel.
A partida de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores está marcada para as 19h15 (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque. Às 17 horas deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, também em sua arena.