Santos tem dúvidas no meio-campo antes de enfrentar Sport e LDU

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos tem dúvidas no meio-campo antes das partidas contra Sport, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e LDU, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. 
Contra a LDU, Alison, Diego Pituca e Jean Mota foram titulares. Alison e Pituca jogaram todos os minutos, enquanto Jean sentiu a altitude e foi substituído no fim do primeiro tempo.
Em entrevista coletiva, o auxiliar Marcelo Fernandes elogiou Jean Mota:
“Algum poderia sentir efeito da altitude. Jean tentou coibir essas jogadas, deu tudo, mas colocou a mão no joelho para buscar o ar e optamos pela saída. Cumpriu sua função perfeitamente. É menino de ouro, grande jogador, qualquer um poderia ter sentido a altitude”, disse o técnico.
Mesmo com os elogios para Jean Mota, a comissão técnica de Cuca gostou do desempenho com Wagner Leonardo como lateral-esquerdo e Felipe Jonatan no meio-campo. Essa também foi a opção na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.
Outra alternativa é Jobson, que esteve suspenso na Libertadores e vinha como titular. Vinicius Balieiro, destaque contra Inter e regular diante do Athletico, foi para o banco de reservas.
O Santos avalia se poupará ou não titulares diante do Sport. De qualquer forma, deve observar o meio-campo “titular” pelo menos em parte do duelo. Depois dos 2 a 1 em Quito, o Peixe pode empatar ou até perder por 1 a 0 para avançar às quartas de final da competição continental.
Uma provável escalação para a decisão na Libertadores, no cenário de hoje, é: João Paulo (John), Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Wagner Leonardo ou Jobson); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.