Estável fora de casa, Corinthians enfrenta um dos piores mandantes do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians não faz um grande Campeonato Brasileiro, mas tem conseguido resultados medianos fora de casa. Nesta quarta-feira, a equipe tem chance de melhorar a marca contra o Coritiba, um dos piores mandantes da competição.
Em 11 jogos longe da Neo Química Arena, o Timão soma três vitórias, três empates e cinco derrotas, para aproveitamento de 36,4%, a 10ª melhor marca da competição.
São 11 gols marcados e 13 sofridos fora. À título de comparação, a equipe tem saldo pior dentro de casa, com 13 gols marcados e 16 sofridos.
Já o Coritiba aparece bem baixo na lista dos piores mandantes. O time é o 18º no quesito, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas em dez jogos, para aproveitamento de 36,7%, mesma marca do Atlético-GO. O único time com números piores é o Botafogo, que tem apenas 30,6% de aproveitamento em casa.
O confronto do 1º turno rende boas memórias para o Corinthians. Após início de torneio com derrota e empate, foi a primeira vitória do Timão, por 3 a 1.
As equipes se reencontram nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), agora pela 23ª rodada da competição. O Alvinegro é o 14º colocado com 26 pontos, enquanto o Coxa tem apenas 20 na 18ª posição.