Aproveitamento do Corinthians de Mancini como visitante supera líderes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Desde que Vagner Mancini assumiu o comando do Corinthians, a equipe ainda não foi derrotada como visitante.
Nesta quarta-feira, frente ao Coritiba, no Estádio Couto Pereira, o Timão fez seu quinto jogo longe de Itaquera com o atual técnico a beira do campo, e conseguiu a terceira vitória, esta por 1 a 0. Antes, havia superado o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, e o Vasco, em São Januário, por 2 a 1.
Os outros dois confrontos terminaram empatados. Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o alvinegro ficou no 1 a 1 com o América-MG, no Estádio Independência, e acabou eliminado. No Campeonato Brasileiro, o placar se repetiu diante do Atlético-GO, no Estádio Olímpico.
O aproveitamento do Corinthians de Mancini fora de casa é de 73,3% dos pontos disputados.
No recorte feito apenas no Brasileirão, essa estatística bate 83,3%, com 10 pontos conquistados dos 12 pontos possíveis.
O visitante mais indigesto do nacional por pontos corridos é o Flamengo, que tem aproveitamento de 60,6%, com seis vitórias, dois empates e três derrotas.
Neste ranking, o Corinthians, que já soma três técnicos na competição, é o quinto, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, o que resulta em 41,7% de aproveitamento.
O próximo desafio dos corintianos está marcado para o Castelão, contra o Fortaleza. O compromisso pela 24ª rodada do Brasileirão vai acontecer às 21h30 de quarta-feira da semana que vem.