Bielsa lamenta morte de Maradona:” A perda de um ídolo é um sentimento de fraqueza”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A morte de Diego Armando Maradona segue causando comoção entre personalidades do futebol. Em entrevista coletiva, o técnico do Leeds United, o argentino Marcelo Bielsa, comentou sobre a dor de perder o ídolo.
“A imagem e o sentimento que ficam são insuperáveis. Para nós ele foi e continuará sendo um ídolo. Que não esteja mais conosco nos dá muita tristeza. A perda de um ídolo é um sentimento de fraqueza para todos nós”, disse o treinador.
Bielsa ainda fez uma relação entre os feitos de Maradona em campo e a arte.
“Ele era como um artista. A dimensão de sua arte tem reconhecimento infinito. Por exemplo, as músicas. Há mais de 10 dedicadas a ele que são extraordinárias. E li mais de 10 textos depois de sua morte que são muito sinceros e emocionantes. Há um reconhecimento do que ele deu às pessoas em termos de beleza”, explicou.

???? “He was for us and will continue to be an idol” Marcelo on the passing of Diego Maradona pic.twitter.com/WkVPa4HUpg

— Leeds United (@LUFC) November 26, 2020
Por fim, o técnico do Leeds United refletiu sobre a idolatria de Maradona com os torcedores, em especial com as camadas mais excluídas da sociedade.
“Diego nos fez sentir uma fantasia como só um ídolo pode fazer. O mito de que essa pessoa é, o que ela faz, nos faz acreditar que nós também podemos fazer. Por isso a perda de um ídolo machuca tanto os mais excluídos, indefesos, porque são os que mais precisam acreditar que é possível triunfar”, concluiu.