Atlético-MG vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na noite desta quinta-feira, Atlético-MG e Flamengo fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo de boas chances para os dois lados, o Galo se deu melhor e venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o Atlético-MG mantém a terceira colocação, agora com 28 pontos somados até aqui. Já o Flamengo perdeu a chance de subir na tabela e estaciona em quinto lugar com 24.
Como era esperado, o primeiro tempo foi de muita movimentação, com boas chances para os dois lados. Quem saiu na frente foram os mineiros, que abriram o marcador logo aos sete minutos, com Júlio César, contando com desvio da zaga. Em desvantagem, a equipe rubro-negra não se acuou e buscou o empate aos 36, quando Thiaguinho finalizou firme na entrada da área, mandando a bola na gaveta.
Na segunda etapa, os dois times começaram com o mesmo ritmo forte, mas aos poucos o cansaço bateu e as chances diminuíram. Já na reta final do jogo, o goleiro João Fernando derrubou Echaporã dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Geovani parou na defesa do arqueiro, mas ele próprio completou para as redes depois de Luciano chutar cruzado no rebote, aos 39 minutos. Apesar de ter invasão na área, adiantamento do goleiro e impedimento do autor do gol, o lance não foi anulado. Depois disso, o Flamengo ainda teve Otavio expulso, por dar uma cotovelada no adversário, e viu a situação complicar, sem conseguir evitar a derrota.