Independiente del Valle e Nacional ficam no 0 a 0 na ida das oitavas da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Independiente del Valle recebeu o Nacional, e não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.
Com o resultado, a vaga fica aberta, e quem vencer na partida de volta, no Uruguai, na próxima quarta-feira, leva a classificação para as quartas de final. Um empate com gols dá a vaga para os equatorianos pela regra do gol fora. Já um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
As duas equipes passaram em branco na primeira etapa, e praticamente só uma delas passou perto de balançar as redes. Jogando em casa, o Independiente del Valle se portou como é de sua característica, dominando as ações com bola e criando as principais oportunidades. O time equatoriano desceu para o vestiário com mais de 80% de posse de bola e 17 finalizações, das quais as melhores delas pararam nas defesas de Sergio Rochet. Mais fechado, o Nacional não conseguiu sair em contra-ataques para assustar a meta adversária.
No segundo tempo, o cenário se repetiu. O Independiente del Valle tinha a posse da bola, mas não conseguia furar a defesa uruguaia. O Nacional até tentou escapadas em velocidade na transição, mas apresentou dificuldade para finalizar as suas jogadas. Os equatorianos tiveram ainda uma última grande chance aos 46, quando Guerrero recebeu completamente livre pelo lado direito da área, mas chutou para fora. Assim, a partida terminou sem a rede balançar, e a decisão vai ficar para o duelo de volta.