Atlético-MG vence Botafogo e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG não mostrou o mesmo futebol de partidas passadas, mas venceu por 2 a 1 o Botafogo, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado, os mineiros chegaram a 42 pontos e seguem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os cariocas, com 20, seguem na zona de rebaixamento.
O Atlético-MG foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Savarino. Na etapa final, os mineiros ampliaram com Sasha, mas viram o Botafogo diminuir em seguida, com Marcelo Benevenuto. Os donos da casa ainda desperdiçaram um pênalti, mas saíram de campo com a vitória.
O Botafogo só voltar a campo no dia 5 de dezembro, no clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos. Já o Atlético-MG joga no dia seguinte, contra o Internacional, no Mineirão.

???????? VITÓRIA E LIDERANÇA! GALO VENCE O BOTAFOGO POR 2 A 1, NO MINEIRÃO, E SEGUE LÍDER DO @BRASILEIRAO!

? Savarino e Sasha marcaram os gols atleticanos!
— Atlético ???? (@Atletico) November 26, 2020
O jogo
O Atlético-MG começou melhor a partida, mas não conseguia passar pela marcação do Botafogo. Só que na na primeira boa jogada, os donos da casa abriram o placar, aos 16 minutos. Keno cruzou na medida para Savarino mandar para a rede.
Mesmo depois do gol, o confronto permaneceu no mesmo ritmo. O Atlético-MG tinha mais posse de bola, mas pouco poder finalização. Tanto que os mineiros só voltaram a assustar aos 32 minutos. Hyoran cobrou escanteio direto e obrigou Diego Cavalieri a salvar o gol olímpico.
O Botafogo tentava avançar com velocidade, mas esbarrava na limitação do time. O Atlético-MG não mostrava a mesma intensidade de outros jogos, mas administrou a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com outra postura. O Atlético-MG, mais ligado, ampliou o marcador logo aos quatro minutos. Savarino achou Sasha na área e o atacante cabeceou para a rede.
Só que o Botafogo respondeu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto subiu sozinho e cabeceou para o gol.
O gol fez com que o Atlético-MG aumentasse a intensidade. Com isso, os mineiros passaram a desperdiçar boas chances. Primeiro, Marcinho recuou fraco e obrigou Diego Cavalieri a se esticar para evitar a finalização de Keno. Depois, Savarino chutou da entrada da área e parou em boa defesa do goleiro carioca.
Depois de um período sem muita emoção, os donos da casa tiveram a chance de chegarem ao terceiro gol aos 34 minutos. Keno foi derrubado por Marcinho na área e o árbitro marcou pênalti. Só que o atacante do Atlético-MG viu Diego Cavalieri defender a cobrança da penalidade.
A partir daí, o Botafogo se animou e passou a buscar o empate com mais vontade. Só que os cariocas seguiram mostrando muita dificuldade na criação de jogadas. Com isso, o Atlético-MG conseguiu segurar o resultado até o apito final.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de novembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Junior Alonso e Savarino (Atlético-MG); Kevin, Marcinho, Victor Luís e Kanu (Botafogo)
GOLS
ATLÉTICO-MG: Savarino, aos 16min do primeiro tempo; Sasha, aos 4min do segundo tempo
BOTAFOGO: Marcelo Benevenuto, aos 7min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Rafael, Igor Rabello, Bueno e Junior Alonso; Nathan (Marrony), Calebe (Wesley), Zaracho (Talison) e Hyoran; Savarino, Sasha (Gustavo Henrique) e Keno
Técnico: Jorge Sampaoli
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin (Honda), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Rafael Forster (Éber Bessa), Rentería (Kalou), Caio Alexandre e Marcinho; Warley (Rhuan) e Pedro Raúl (Matheus Nascimento)
Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)