Capitão vascaíno elogia jovem goleiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco conquistou um importante resultado na Argentina na partida de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. Jogando em Santa Rosa, na última quinta-feira, o Cruz-maltino empatou em 1 a 1 e decidirá a vaga em casa. Mas além de Germán Cano, autor do gol vascaíno contra o Defensa y Justicia, o time teve outro herói. O jovem goleiro Lucão, com grandes defesas, ajudou muito e recebeu elogios do capitão Leandro Castán.

Formado na base do clube, Lucão, de apenas 19 anos, assumiu a vaga de Fernando Miguel, afastado por covid-19. Entretanto, se engana quem pensa que a pouca experiência impediu uma grande atuação.

"Lucão é um grande garoto, com certeza tem todo o futuro pela frente. O Vasco está com certeza revelando um goleiro que, na minha opinião, será um dos melhores do Brasil", afirmou Castán.

O Vasco fez uma partida consistente defensivamente e eficiente no ataque, pois conseguiu marcar mesmo com poucos chutes a gol. Entretanto, foi bastante pressionado pelos argentinos. Portanto, o capitão vascaíno valorizou o resultado obtido fora de casa, mas projetou dificuldades para a equipe no jogo de volta.

"Penso que em partidas de Sul-Americana, jogos fora de casa sempre são difíceis. A equipe do Defensa y Justicia, depois que a gente fez 1 a 0 eles vieram com tudo pra cima. Achei que a gente conseguiria até fazer o 2 a 0, pois eles vieram com muitos para o ataque, mas infelizmente eles fizeram o gol", disse o zagueiro.

Vasco e Defensa y Justicia decidem a vaga nas quarta na próxima quinta-feira, em São Januário.