Começa luta pela herança de Diego Maradona

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a dor que ela produziu em todo o mundo, a morte de Diego Maradona vai disparar um processo judicial complexo pela herança entre sua numerosa família, tendo seus oito filhos de diferentes companheiras como herdeiros de um patrimônio milionário e incalculável.

Maradona, que morreu na última quarta, vítima de um ataque cardíaco aos 60 anos, teve quatro filhos na Argentina, um na Itália durante sua passagem pelo Napoli e três em Cuba, quando se instalou na ilha para um tratamento contra seus vícios, de acordo com dados divulgados por seu advogado, Matías Morla.

"No caso pontual de Maradona, está divorciado e tem oito filhos, e por isso o patrimônio se divide por oito em um juízo sucessório", explicou à "Reuters" o advogado Martín Apolo, vinculado ao mundo do futebol. "Será um processo complexo", acrescentou.

Segundo estimativas de especialistas, o patrimônio do campeão do mundo com a seleção argentina em 1986 seria composto por propriedades, veículos de luxo, investimentos e joias espalhadas pelos países nos quais jogou e treinou durante a carreira: Argentina, Espanha, Itália, Emirados Árabes Unidos, Belarus e México.