Em vantagem, Fla recebe o Racing

Qualidade do meia uruguaio Arrascaeta é uma das armas do Flamengo nesta noite contra o Racing pela Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo decide sua sorte na Libertadores hoje à noite, no Maracanã. O Rubro-Negro recebe o Racing, da Argentina, na partida de volta das oitavas de final, às 21h30.

Com a regra do o gol qualificado no mata-mata continental, o empate em 1 a 1 na semana passada em Buenos Aires deu a vantagem de um empate sem gols ao Flamengo. Novo empate com um gol leva a decisão por pênaltis e empates com dois ou mais gols classificam o Racing.

O duelo passou então a ser o foco total de ambos. Eliminado na Copa do Brasil, o Flamengo conta com a classificação para não dificultar ainda mais sua situação financeira neste ano de pandemia. Uma nova queda em mata-mata terá um alto impacto no clube que investiu pesado para defender o título de 2019.

Já o Racing realiza péssima campanha na Argentina, e a Libertadores é sua única chance no ano de realizar alguma coisa.

Os dois times tiveram a semana livre para treinar. O Flamengo teria um jogo contra o Grêmio no final de semana, pela 23ª rodada do Brasileiro, mas o confronto foi adiado. Já os argentinos, enfrentaram o Santa Fé, pelo Campeonato Argentino, com uma equipe inteiramente reserva.

Entretanto, enquanto o Racing deve repetir a equipe titular da partida de ida, o Flamengo ganhou novos problemas. Expulsos, os zagueiros Matheus Thuller e Natan estão suspensos. Gabriel Noga e Gustavo Henrique disputam a vaga ao lado do criticado Léo Pereira. Rodrigo Caio, que volta de lesão, pode ser uma opção no banco de reservas.

Na lateral direita, o chileno Isla, que ficou de fora em Buenos Aires após sentir incômodo no aquecimento, está confirmado.

O maior problema para o técnico Rogério Ceni é no ataque. Autor do gol rubro-negro na Argentina, Gabigol voltou a sentir dores musculares e não deve entrar em campo.

O treinador pode repetir o time que atuou no segundo tempo com Vitinho no lugar do camisa nove, ou promover o retorno de Pedro, que esteve ausente por lesão na coxa mas treinou normalmente nos últimos dias.

Mas a partida desta noite terá um gosto especial para um importante jogador rubro-negro. O atacante Bruno Henrique completará 100 jogos pelo Flamengo.

"É um orgulho enorme chegar a esta marca com o manto do Flamengo. Fui muito feliz desde o primeiro dia, criei uma relação muito forte com o clube e com a torcida e pude marcar meu nome na história com títulos e gols importantes. Só posso agradecer por tudo o que venho vivendo aqui e que ainda possamos comemorar muita coisa juntos", disse Bruno Henrique em entrevista ao "Globo Esporte".

Nos quase dois anos no Flamengo, BH colecionou títulos e prêmios individuais. Venceu dois Estaduais, um Brasileiro, uma Libertadores, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Além disso, foi eleito melhor jogador da Libertadores e craque do Brasileiro, ambos em 2019.

No ano de 2017, o Santos, antigo clube do atacante, pagou 4 milhões de euros e assinou com Bruno Henrique em 2017. Em dois anos,
disputou 88 partidas e marcou 20 gols pelo Peixe. A pedido do técnico Abel Braga, foi contratado pelo Flamengo no início do ano passado e logo de cara se tornou artilheiro do Campeonato Carioca. Mas foi sob o comando de Jorge Jesus que ele brilhou mais.