Botafogo sob forte pressão

Muro do Engenhão amanheceu ontem com pichações contendo ameaças aos atletas caso a equipe seja rebaixada mais uma vez - Foto: Divulgação / Fogão NET

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os muros do Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, amanheceram pichados ontem, com ameaças de morte aos dirigentes e jogadores do clube.

"O Botafogo vale mais do que suas vidas", diz uma das frases gravadas nos arredores do local. O protesto acontece um dia após o anúncio de que Eduardo Barroca, novo técnico do Alvinegro, está com covid-19 e não poderá comandar a equipe contra o Flamengo.

Além disso, a sede de General Severiano, no bairro de Botafogo, também foi alvo de vandalismo, com pichações contendo frases como "Se cair vai morrer" ou Fora Cícero", se referindo ao apoiador, que chegou a ser afastado do grupo, mas depois acabou sendo reintegrado.

A saída de Ramón Díaz criou uma polêmica no Botafogo. Isso porque o japonês Honda, que também foi alvo da torcida ontem, ameaçou deixar o clube após a decisão da diretoria.

No entanto, dirigentes e comissão técnica, agora sob o comando de Eduardo Barroca, passaram a tentar convencer Honda a seguir em General Severiano. E parece que as conversas surgiram efeito, pois o meia mandou uma mensagem de apoio aos alvinegros.

"Vamos juntos. @botafogo" escreveu Honda.

Honda chegou no início desta temporada e logo se tornou um dos líderes do elenco. O japonês vem sendo um dos destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

O Botafogo treinou ontem, no Nilton Santos. O elenco alvinegro foi comandado pelos auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio.

Lucena é auxiliar direto de Eduardo Barroca. Já Lucio Flávio é auxiliar permanente do Botafogo.

As principais novidades no treino foram as presenças de Rhuan, Sousa e Hugo, que conquistaram o título da Taça Rio sub-20. Já Cesinha e Matheus Nascimento seguiram com a base.

Assim, o Botafogo segue com a preparação visando o clássico contra o Flamengo, no sábado, no estádio Nilton Santos. No primeiro turno, no Maracanã, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com os gols nos acréscimos. Pedro Raul, aos 47 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Alvinegro, com Gabigol igualando de pênalti, aos 53.