Com gol de Dentinho, Shakhtar vence Real e complica espanhóis

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Vivendo um momento complicado, o Real Madrid foi até o Estádio de Kiev, ontem, para enfrentar o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões da Europa. Os espanhóis perderam pela segunda vez dos ucranianos, agora por 2 a 0, e se complicaram na competição.

Ameaçado, a não classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões significaria um vexame para a equipe de Madri. O Real já havia perdido para o Shakhtar na primeira rodada da fase de grupos, por 3 a 2, quando jogou na Espanha.

O primeiro tempo foi regular, de ambas as partes. Sem muitas emoções, as duas equipes procuraram atacar e sem correr muitos riscos. O resultado foi quarenta e cinco minutos sem gols.

Na segunda etapa de jogo, logo aos 12 minutos, o Shakhtar puxou um contra-ataque fatal e, com a linha defensiva dos merengues batendo cabeça, sobrou para Dentinho aproveitar a oportunidade e balançar a rede de Courtois.

Com a vantagem no placar, sobrou confiança para o time da casa colocar o Real Madrid na roda. Aos 37, Solomon puxou mais um contra-ataque e colocou um ponto final na partida.