Vasco busca a redenção na Sula

Leandro Castán (à esquerda) conversou ontem com torcedores que foram ao CT e prometeu empenho no jogo desta noite - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco busca a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. Hoje, às 21h30, os cruz-maltinos recebem o Defensa y Justicia, da Argentina, no confronto de volta entre as equipes, em São Januário.

Os cariocas vão a campo pressionados pela má campanha no Campeonato Brasileiro. O Vasco está na zona de rebaixamento e vem de goleada para o Ceará, em casa.

Ontem, um grupo de torcedores protestou em frente a CT do clube. Eles cobraram mais empenho do elenco.

Os torcedores chegaram na parte da manhã ao local, que fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O grupo só teve contato com os jogadores na parte da tarde.

Quando o ônibus do Vasco chegou ao local houve cobrança. Além disso, o volante Fellipe Bastos e o zagueiro Leandro Castán falaram com alguns torcedores.

Por meio das redes sociais, Castán mandou um recados aos cruz-maltinos: "Acabei de falar com todos que estavam aqui, inclusive descendo do meu carro. Vou seguir tentando voltar a ser o Castán de antes. Trabalho e vontade aqui nunca faltaram", escreveu.

Os jogadores foram cobrados não somente pela torcida. O presidente Alexandre Campello afirmou que o time não era para estar brigando contra o rebaixamento no Brasileirão.

"Estou muito decepcionado, assim como qualquer outro vascaíno, bastante insatisfeito. As cobranças têm acontecido. Na segunda-feira, após o jogo dentro do vestiário nós tivemos uma conversa dura, uma conversa de cobrança. Uma cobrança feita para todos, comissão técnica, funcionários, jogadores e a própria diretoria", disse.

Porém, Campello acredita que o Vasco saia de campo hoje com a classificação na Sul-Americana.

"Acredito na recuperação da equipe. Acho que já para o jogo de amanhã (hoje), diante do Defensa y Justicia, vamos ter uma postura diferente da que vimos no último jogo. E espero que daqui para frente e que em todos os jogos o comportamento seja bastante diferente do que o nós que tivemos diante do Ceará", afirmou.

A boa notícia para os cruz-maltinos é a presença do técnico Ricardo Sá Pinto no banco de reservas. O português se recuperou da covid-19 e volta a comandar a equipe a beira do campo.

Em termos de escalação, Sá Pinto terá o retorno de Talles Magno e Fernando Miguel, mas ambos treinaram apenas uma vez antes da partida e não têm presença garantida.

O Defensa y Justicia também chega a partida em mau momento. A equipe ainda não venceu no Campeonato Argentino, renomeado Copa Diego Armando Maradona em homenagem ao ex-jogador que morreu na semana passada. Por isso, a classificação na Sul-Americana é vista como um alívio.