Pietro ouve conselho do avô Emerson Fittipaldi, bi mundial

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O brasileiro Pietro Fittipaldi se preparou para estrear na Fórmula 1 ontem com um conselho de seu avô bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi, que disputou seu primeiro Grande Prêmio há 50 anos.

"Recebi conselho dele, da minha família inteira", disse o piloto de 24 anos, que substitui Romain Grosjean na equipe Haas por causa do acidente sofrido pelo francês na corrida passada. "Tenho uma família de pilotos. Meu tio, Christian, conversei com ele, conversei com meu tio Max Papis, que também correu na F1... eles disseram que o principal é ir lá e curtir, e depois 'pé na tábua', dar conta do recado".

Emerson Fittipaldi, o primeiro de uma série de brasileiros campeões mundiais de F1, estreou com a Lotus em julho de 1970 no Grande Prêmio Britânico de Brands Hatch e venceu os campeonatos de 1972 e 1974. Wilson, o tio-avô de Pietro, também competiu na modalidade nos anos 1970. Christian, seu primo em segundo grau, correu com a Minardi e a Arrows nos anos 1990.

O membro mais recente da família Fittipaldi a chegar ao topo, e o primeiro neto de um campeão, disse que é uma sensação ótima se juntar a eles. Nas duas primeiras sessões de treino livre de ontem para o GP de Sakhir, ele conseguiu a 18ª posição entre 20 carros no circuito.

"Sonho em correr na Fórmula 1 desde que comecei a correr, com 4 anos, no kart, então é surreal", disse.

Fittipaldi será o primeiro brasileiro em três anos a correr na F1. Felipe Massa deixou a Williams em 2017.