Grêmio volta a vencer Guaraní-PAR e enfrenta o Santos nas quartas da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio está classificado para as quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe de Renato Portaluppi venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 0, em sua Arena, e assegurou vaga na próxima fase do torneio continental. No jogo de ida das oitavas de final, em Assunção, o Tricolor venceu pelo mesmo placar.
O jovem atacante Ferreira, de 22 anos, abriu o marcador no início do jogo. Já nos acréscimos do segundo tempo, Rodrigues ampliou e deixou o jogo com números finais.
Agora, o Grêmio vai enfrentar o Santos na Libertadores. O Peixe eliminou a LDU no critério de gols marcados fora de casa, após vencer por 2 a 1 no Equador e perder por 1 a 0 na Vila Belmiro. As datas das partidas ainda não foram divulgadas pela Conmebol, mas o duelo de ida será disputado no meio da próxima semana.
Antes do primeiro embate pelas quartas de final do torneio, o Grêmio enfrenta o Vasco neste domingo. O confronto na Arena do Tricolor gaúcho será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Como Luiz Fernando sentiu desconforto muscular no aquecimento, Ferreira foi escalado como titular no time do Grêmio de última hora. A entrada do atacante deu resultado, já que aos três minutos de partida o camisa 19 abriu o placar depois de cruzamento rasteiro de Bruno Cortez.
Dez minutos depois, os donos da casa quase ampliaram. Em novo cruzamento de Cortez, Diego Churín chegou finalizando e levou perigo ao gol de Servio.
A partir da metade do primeiro tempo, foi a vez do Guaraní ameaçar o Tricolor gaúcho. Aos 24 minutos, Maná lançou a bola na área para Báez, que cabeceou e tirou tinta do travessão. Pouco antes do intervalo, Florentín exigiu uma boa defesa de Vanderlei após forte cabeçada.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou a ameaçar o Guaraní. Aos sete minutos, Lucas Silva recebe passe de Ferreira dentro da área e finalizou forte, mas o goleiro Servio salvou o time paraguaio. Aos 18, Isaque pegou a sobra de Darlan e balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 33 minutos, Pepê cruzou, Servio não conseguiu fazer o corte e Churín pegou o rebote, mas arrematou por cima da meta adversária. Já no fim do jogo, Miguel Benítez fez falta dura em Diego Souza e recebeu o cartão vermelho, deixando o Guaraní com um jogador a menos.
Com um homem a mais, o Grêmio teve tranquilidade para ampliar. Após receber passe de Maicon, Diego Souza deixou Rodrigues livre na frente do gol, que sacramentou a vitória mandante.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 0 GUARANÍ-PAR
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 03 de dezembro de 2020, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Dionisio Ruiz e Miguel Roldán (Colômbia)
VAR: Andrés Rojas (Colômbia)
Cartões amarelos: Isaque (Grêmio); Florentín, Villalva, Báez e Rodrigo Fernández (Guaraní)
Cartão vermelho: Miguel Benítez
GOLS: Ferreira, aos 3 minutos do 1ºT, e Rodrigues, aos 52 minutos do 2ºT (Grêmio)
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Pinares), Lucas Silva e Jean Pyerre (Isaque); Ferreira (Maicon), Pepê (Guilherme Azevedo) e Diego Churín (Diego Souza).
Técnico: Renato Portaluppi
GUARANÍ: Servio; Tripichio (Villalva), Romaña, Báez e Miguel Benítez; Florentín (Fernando Fernández), Rodrigo Fernández e Ángel Benítez (Merlini); Maná, Domínguez e Bobadilla (Guillermo Benítez).
Técnico: Gustavo Costas